A Estrela

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

Pois bem... Acho que eu poderia passar o resto da semana falando sobre os sinais que recebi ontem, patrocinados pelo 8 de Paus. Foram sinais de todo tipo, dos mais lindos e sutis até os mais pesados e radicais. O destaque ficou para a borboleta que apareceu no meio do pátio da escola onde trabalho (estou lá há três anos e nunca vi uma borboleta no pátio) e me seguiu até a secretaria, ficou voando de um lado para o outro durante um tempo e depois resolveu ficar pousada na parede, perto da minha mesa. Amo borboletas! Amo estes sinais!

Então, não bastando os sinais de ontem, hoje temos como regente do dia a carta da Estrela, sem dúvida uma das queridinhas dos Arcanos Maiores.

A Estrela se destaca pela beleza, leveza, é sempre uma carta de confiança, esperança em "dias melhores pra sempre", como diria Jota Quest. Sempre que olho para ela, sinto algo ligado à criança interior se movimentar. Temos aqui a essência, a parte mais preciosa de nós, brilhando.

A energia de Marte é um pouco conflitante em relação à energia de fadinha da Estrela, mas creio que esta combinação de regente planetário da terça-feira e Arcano do dia poderá resultar em sorte, vitória que se conquista de forma mais pacífica e, diria até, mágica.

Hoje é um daqueles dias em que não devemos suspeitar de qualquer coisa. Tudo é possível! Inclusive todas as coisas consideradas como Reino da Fantasia! Uma boa dica é listar os sinais que surgiram ontem e seguir suas pistas, pode haver continuação desses sinais hoje também.

Que a nossa Estrela brilhe nesta terça-feira!

A imagem veio daqui


8 de Paus

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

Alguém já teve a curiosidade de contar quantas vezes esta carta já apareceu por aqui este ano? Eu já... Esta é a quarta vez! Levando-se em conta que tivemos até agora 51 dias, ou seja, se escolhessemos um Arcano diferente para cada dia, sem repetir, não teríamos ainda colocado todos eles aqui (são 78 Arcanos), a repetição do 8 de Paus parece algo totalmente improvável! Mas nós adoramos e agradecemos, claro! ;-)

O primeiro sinal maravilhoso que o universo me enviou hoje foi me fazer acordar sozinha, sem o despertador, em um horário bem mais cedo do que de costume. Mais do que isso, acordei sorrindo. Como eu gosto quando isso acontece! A sensação é que o sorriso chegou primeiro que a razão dele existir.

Aliás, aviso logo, esta semana tem algo de mágico, viu? Em sete dias teremos quatro Arcanos Maiores, dois deles puro sonho, um deles incrível e outro em total sintonia com o momento-carnaval...rs

Mas vamos falar sobre o bonitão de hoje! O 8 de Paus é a carta dos sinais que o universo nos envia, é também conhecido como "setas da paixão" e, longe de ter uma conotação restrita aos rompantes don-juanescos, também engloba tudo aquilo que entusiasma, estimula, motiva... Ou seja, são também as paixões idealistas, o gosto especial por determinado conhecimento ou atividade prática.

Segunda-feira possui regência da Lua, o que nos faz pensar nas questões espirituais e mágicas. Juntando as duas coisas, creio que o sentido de sinalizador de sincronicidades do 8 de Paus está bastante ativo. Hoje, tudo que for mostrado em forma de mensagem, "coincidência", "acaso" deverá ser interpretado com muita atenção pois ganha ares de contato espiritual ou movimento mágico.

Creio que o dia terá algo de especial... Sinto cheiro de magia no ar!

Ótima segunda-feira para todos nós!

PS: Por falar em sinais e mensagens, aproveito a carona para avisar que não atenderei no período do Carnaval, mas quem quiser reservar um horário a partir do dia 6 de março, é só escrever para consulta@viatarot.com.br

A imagem veio daqui

3 de Copas

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

Ah, mais um final de semana maravilhoso! Este, devo confessar, foi ainda mais maravilhoso que o passado! Por conta da celebração (olha o 3 de Copas se adiantando aí) do aniversário de uma amiga querida, ontem, fomos parar em um barzinho onde só rola rock'n roll, com um pessoal muito, muito bacana. Aconteceu uma verdadeira metamorfose em mim ou, como disse o namorado, eu voltei a ser eu mesma... Uma pessoa alegre, leve, de bem com a vida.

Pois bem, aí temos o questionamento do 3 de Copas: se não podemos viver a vida toda em festa, como manter este estado de espírito? Eu creio que a festa tem que existir dentro de nós e, sim, é um mistério como se consegue isso. Ou talvez não...

Frequentemente, eu associo a energia do 3 de Copas à energia do Ho'oponopono. E agora, olhando esta imagem, eu vi muito claramente! À esquerda o perdão... no centro o amor... à direita a gratidão. Quando vibramos plenamente perdão, amor e gratidão dentro de nós, existe uma festa acontecendo e somos geradores de uma vibração extremamente positiva. Isso não é fantasia ou ficção científica... É real!!!

A ideia neste domingo de regência solar é, em primeiro lugar, se perguntar: o que eu devo celebrar? Quais as razões, quais motivos eu tenho para comemorar, brindar? Digo sempre isto: por mais difícil que seja determinada fase da vida, sempre há razão para agradecer, brindar, celebrar! O importante hoje é anotar, listar essas coisas, para que fique bem claro que existem aspectos incríveis da nossa vida em relação aos quais não prestamos muita atenção.

Acordar, especialmente quando o céu está tão azul (e quando tivemos uma hora a mais de sono, por conta do término do horário de verão...rs), já é razão suficiente para agradecer e ser feliz, né? ;-)

Que o domingo seja pleno de perdão, amor e gratidão!

A imagem veio daqui

Rei de Copas

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

Como eu já havia avisado no começo da semana, de novo, teremos um final de semana "aguado"...rs Não estou falando de chuva e nem de coisas sem graça, estou falando do elemento água que rege o naipe de Copas. O sábado e o domingo, pela segunda semana consecutiva, serão regidos pelo Reino de Copas.

Antes de tudo, um breve relatório sobre a sexta-feira de 4 de Espadas: funcionou! Ok, ok... Um relatório um pouquinho maior: em alguns momentos do dia fiz questão de agir como não-Cláudia, ou seja, saindo do padrão de comportamento que me caracteriza. Com isso consegui resultados bem interessantes, inclusive em termos de mudanças de hábitos que pretendo abandonar. Mas o mais curioso ficou para a noite, pois durante a madrugada tive um sonho absolutamente revelador, além de uma noite de sono tranquilo. Amém.

Mas vamos falar sobre este Senhor de Copas...

O Rei de Copas costuma ter como característica a sensibilidade refinada, o gosto apurado para a arte e a cultura, não é um Don Juan como o Príncipe de Copas, mas também entende dos paranauês da sedução. Quem tiver a sorte de encontrar um Rei de Copas no decorrer do dia, parabéns! rs Mas como nem todos serão brindados com tal bênção, vamos olhar para os efeitos da presença deste Senhor das Águas em nosso sábado: um sábado de energia fluida, amorosa, tranquila... Encontro com amigos, amados, atividades que se gosta muito, momentos prazerosos.

Com a presença do Rei de Copas por aqui, os efeitos de mega seriedade de Saturno até ficam atenuados, muito provavelmente se manifestarão no resultado final desta mistura como um sábado com conexões emocionais profundas com grupo restrito de pessoas, nada de badalação ou exposição em exagero, mas um mergulho nas relações mais profundas.

Aproveitemos estas águas! Aproveitemos este sábado!

A imagem veio daqui


4 de Espadas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

Pois bem, neste momento, 17 minutos de sexta-feira... Momento em que eu consegui encerrar o trabalho por hoje, vendo ir por água abaixo aquele projeto lindo de dormir às 23h e acordar às 6h para fazer yoga e meditar antes de começar o dia. Alguém tem alguma dúvida sobre a razão da escolha desta imagem para o Arcano de hoje? rs

Pois bem... O dia continua tendo 24h, ou como diz o povo da ressonância Schumann, apenas 16h já há alguns anos. Eu continuo com a mesma quantidade de coisas para fazer. O que precisa mudar? Eu, claro! De que jeito? Não faço a menor ideia, mas vamos tentar descobrir com o 4 de Espadas soprando dicas no ouvido.

O 4 de Espadas é uma carta que fala de forma muito direta e objetiva o seguinte: este é o momento de esvaziar a mente, jogar fora antigos padrões, condicionamentos, hábitos e maneira de pensar. Somente assim será possível realizar mudanças reais e resolver aquilo que ainda não foi resolvido (porque as atitudes continuam sendo as mesmas de sempre, ainda ineficazes)

Todo mundo já cansou de ouvir que não se pode obter novos resultados agindo da forma antiga. Mas o que isso representa na prática? Bem, vou dar meu depoimento... Não sei vocês, mas eu me adapto a tudo muito facilmente. Isso é bom... O que é ruim é que essa facilidade de adaptação também acaba virando uma criação de hábito das mais fortes. Começo a fazer algo de uma determinada maneira e daí a pouco, se não faço aquilo parece que meu dia está incompleto. A pergunta que não quer calar é: como mudar o hábito e a forma de pensar se já me tornei tão apegada ao hábito antigo? Afff...

Pois bem, minha proposta é séria e comprometida. Eu quero de verdade mudar minha estrutura interior e assim mudar também minha estrutura de vida. Não é possível continuar sempre tão cansada e com a sensação de que não faço nada além de trabalhar. Me deixa frustrada esse desgaste sendo que pelo menos um dos meus trabalhos é uma das coisas que mais amo fazer na vida. Então eu preciso arrumar uma nova forma de administrar meu tempo e minha energia. Por aqui está lançado o meu auto desafio. Recomendo que vocês façam o mesmo por aí e depois vamos trocar figurinhas! :-)

Mas e o amorzinho? Zzzzzzzz...rsrs Ai, deuses, amorzinho estou precisando ficar mais tempo acordada do seu lado, apesar de que também é ótimo dormir com você. <3 p="">

Que Vênus nos ilumine, abençoe e desperte! rs

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui


Príncipe de Ouros

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

Ainda no ciclo de Mago, aquele lindo... Se ontem o Mago se manifestou através do Ar, hoje é através da Terra. Ontem, o Rei de Espadas foi perfeito na minha vida! Foram três situações na escola em que eu, até bem pouco tempo, ficaria aborrecida, stressada, desgastada, no entanto, ontem administrei de forma direta, objetiva e eficaz. Fiquei orgulhosa de mim! rs E ao mesmo tempo muito grata à energia do Rei de Espadas que me emprestou a ponderação, o senso de justiça, a inteligência e a precisão cirúrgica nas palavras.

Pois bem, o que vamos materializar hoje? Em ciclo de Mago a presença de um Príncipe de Ouros pode expressar a concretização de algo importante para nós, provavelmente, algo que vem exigindo um certo esforço, algo desafiador, mas que não foi abanonado, deixado de lado. A perseverança do Príncipe de Ouros é algo a se destacar e elogiar!

Mas existe um detalhe interessante nisso tudo... O Arcano do Dia fala muito de trabalho, empenho, esforço... mas o regente da quinta-feira, o Grande Benéfico Júpiter, fala de sorte, bênção, graça. Então cabe a pergunta: será que Júpiter vai dar uma ajudinha ao nosso herdeiro do Reino de Ouros e fazer com que ele consiga alcançar o seu objetivo com menos esforço? Eu aposto que sim!

Minha dica especial para o dia é manter o foco e a objetividade. Trabalhar, mas procurar fazer isso com a dignidade jupiteriana...rs Acreditar e confiar nos caminhos que se abrem e nas resoluções fáceis. Amém! ;-)

Que a quinta seja de recompensa por todo esforço e dedicação!

A imagem veio daqui

Rei de Espadas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

Olhem só quem veio nos visitar de novo! Depois de duas aparições na semana passada, cá está ele novamente! Estamos na metade do segundo mês do ano e, enquanto outros Arcanos nem deram o ar da graça, o Rei de Espadas já surgiu em nosso caminho por três vezes. Não acredito em coincidências! A questão é descobrir, exatamente, que tipo de recado é este que o tarot está querendo nos passar.

Antes de falarmos dele, apenas um breve relato em relação ao Mago e ao dia de ontem... Eu nem vi! rs O trabalho foi tanto que eu acredito que o meu "fazer acontecer" foi encerrar o dia com tudo concluído e isso já foi muito!

Pois bem... Existem cartas que possuem uma energia muito voltada para a comunicação e o Rei de Espadas é uma delas. Talvez não tanto quanto os personagens que vieram antes dele, mas ainda assim podemos dizer que ele é um excelente escritor e orador. A dedução é óbvia: se a quarta-feira é regida por Mercúrio e o Rei de Espadas está aqui, devemos aproveitar o dia para falar, escrever, estudar, resolver questões que exigem raciocínio e conhecimento, ter aquele papo esclarecedor, fazer reunião em que o objetivo é esclarecer pendências.

A quarta-feira será muito benéfica para todas as atividades que exigirem inteligência, conhecimento e diálogo. Vamos aproveitar esta energia madura do elemento Ar a nosso favor!

Que a quarta-feira seja brilhante!

A imagem veio daqui