Princesa de Ouros

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Antes de falar desta menina de quem tanto gosto, quero contar os efeitos da Força por aqui, ontem. Suave, diplomático, forte e certeiro o Arcano de ontem de ajudou a realizar algo importante, uma conversa doce e carinhosa com um amigo querido que perdeu sua companheira há pouco tempo... Dois grandes amigos que a vida me trouxe e a passagem precoce e inesperada dela vem sendo algo que precisa ser trabalhado com muita delicadeza. Logo que aconteceu, me coloquei à disposição para qualquer coisa (eles estavam em outra cidade), mas confesso que ainda estava juntando meus caquinhos e achando que não seria o melhor apoio pra ele. Quis o Grande Mistério que o tempo certo passasse até que eu estivesse bem, forte, em harmonia para que pudesse falar as melhores palavras e expressar o amor, o respeito e a gratidão que tenho por este homem que é de uma sabedoria discreta (aquele povo que fala pouco, mas fala bem), uma sensibilidade linda e um talento musical impressionante. Enfim, gratidão ao Grande Mistério e à Força, Ele por fazer tudo na hora certa, ela por fazer com que eu fizesse a coisa do jeito certo.

Então, vamos falar da Princesa de Ouros!

Este doce de mocinha consegue expressar em termos concretos suas maiores habilidades. Ela trabalha duro (ai de quem duvidar disso!), é responsável, dedicada, talentosa, mas, principalmente, amorosa com o seu ofício. Em nenhum momento veremos a Princesa de Ouros reclamar do esforço necessário ou perguntar sobre recompensas (justas até) por seu trabalho. Não... Ela se entrega de corpo e alma ao que faz. Por isso faz bem feito, com paciência, atenção e capricho.

Em uma sexta-feira de Vênus, que traz em si a sensibilidade, a beleza e o amor, a Princesa de Ouros pode nos ajudar a expressar o amor de forma concreta ou seu trabalho de forma amorosa. Ela tem os pés firmes no chão, mas sabe dançar! Ela cumpre suas obrigações, mas nunca deixa de sorrir! Ela - como todas as Princesas - fala de começos, do início de um processo, os primeiros passos em um novo rumo. E talvez hoje esteja inspirada, bem mais inspirada do que o normal. Vocês sabem... Vênus inspira! Então talvez ela resolva nos fazer uma surpresa: começar um namoro, começar uma nova fase de um relacionamento, receber um presente de alguém especial ou dar um presente para alguém especial. Não importa de que forma, mas tenho certeza de que hoje sentiremos o amor de uma maneira bem concreta! :-)

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui

A Força

quinta-feira, 17 de agosto de 2017


Bom dia! :-)

Hoje, a Força chegou com tudo, provando que quando um Arcano quer se mostrar, ele faz isso com uma perfeição absurda! Este novo ciclo que tem como pano de fundo o Arcano 11, chega junto com uma virada de energia pessoal muito interessante. Em mais de 30 anos me tratando com homeopatia, nunca tive uma reação à dose única tão rápida e tão aguda. Ontem, foi um dia de chacoalhada e da mesma forma que a reação veio e deixou o dia meio estranho (mesmo sendo um dia de Príncipe de Copas), ela foi embora durante esta madrugada e acordei com o upgrade concluído...rs

E você? Qual foi a virada, a mudança de ontem pra hoje que fez com que o dia amanhecesse Força?

Estamos vibrando uma energia feminina intensa, poderosa, porém muito ponderada na sua forma de manifestação. Aqui temos diplomacia e estratégia para dar e vender! Aqui temos os caminhos delicados que nos envolvem e direcionam o poder interior a ser manifestado de forma quase artística! Aqui temos uma poesia concreta e ao mesmo tempo doce, capaz de mostrar que a realidade é - sim! - relativa e que vamos construindo nosso futuro a cada dia... e quanto mais cuidado, atenção e foco na hora de fazer isso, melhor!

O Grande Benéfico Júpiter é o regente da quinta e, portanto, temos a Força da Força... Temos o poder (pessoal) e os poderes (do mundo) se misturando, mesclando, alquimizando... e ainda temos o poder espiritual, sutil, energético dando um tempero extra. O dia é poderoso, o dia é de sorte e o dia pede uma boa dose de sabedoria para que saibamos lidar com esta energia. Porque, como todos sabem, já dizia o grande filósofo: "grandes poderes, grandes responsabilidades". ;-)

Que a quinta seja poderosa!

A imagem veio daqui


Príncipe de Copas

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Se ontem o aprendizado foi de humildade e tomada de consciência de que não estamos sozinhos neste mundo, hoje o clima muda completamente e estamos envoltos em uma atmosfera de prazer, encantamento e - por que não? - sedução.

Hoje o dia começou cedo, com muito trabalho (o que nem é muito a cara do Príncipe de Copas), mas, por outro lado, foi um trabalho muito prazeroso, repleto de sensibilidade (e isso, sim, é a cara do Príncipe de Copas). Por isso, inclusive, que só consegui fazer a postagem agora...rs

O Príncipe de Copas ordena: tudo que for feito hoje, deve ser feito com prazer e alegria! E nós, se formos espertos, obedecemos....

Sempre que este Arcano aparece, temos a urgência de sentir, experiementar novas delícias, respeitar os desejos mais profundos, encantar os outros e nos encantar com a vida. É importante pensar com responsabilidade? Sempre! Mas precisamos também parar com esta mania maniqueísta de achar que ou está tudo certo ou está tudo errado... Ou nos sacrificamos e sofremos ou nos divertimos e temos prazer com a vida. Por que o ser o humano é tão dramático? rsrs Podemos, sim, cumprir nossas obrigações com riso, prazer, colocando um pouco de diversão no meio.

Pois bem, como a quarta-feira tem como regente planetário Mercúrio, hoje é dia de colocar nosso foco na comunicação. Podemos incluir aí os prazeres através do que se fala, se ouve, podemos pensar em palavras doces, em poesia, em paquera também (tá?rs) porque é quano usamos palavras para seduzir. Se conseguirmos unir a razão de Mercúrio com a emoção do Príncipe de Copas chegaremos em um bom lugar, com certeza!

Que a quarta seja uma delicinha!

A imagem veio daqui

5 de Ouros

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Este é aquele momento em que as cartas vão se explicando e se juntando e contando uma historinha. Porque o Eremita de ontem, depois de reunir toda a experiência e transformá-la em sabedoria, concluiu que não se pode seguir sozinho por toda a vida. E hoje veio o 5 de Ouros apresentar o seguinte ensinamento: existe um momento em que concluímos que não dá para seguir sozinho, é preciso pedir ajuda, é preciso receber e oferecer apoio.

Que belo ensinamento!

Se ontem o Eremita nos levou ao recolhimento, hoje ele (ainda o regente do ciclo) sabiamente nos aconselha: compartilhem a experiência adquirida! Troquem! Multipliquem!

O 5 de Ouros é uma carta que contém um certo nível de sofrimento, é fato... Mas se conseguimos superar o medo da perda, o medo da escassez, se deixarmos o orgulho de lado e pedirmos ajuda, se nos oferecermos para ajudar alguém, descobriremos que juntos somos mais fortes.

Quantas vezes fazemos resistência, querendo resolver tudo "do meu jeito"? Quantas vezes afirmamos tanto "não preciso de você!" que fica difícil admitir que "sim, preciso sim"...rs Ninguém neste mundo é tão importante ou forte ou capaz a este ponto! Em algum momento vamos precisar de alguém... E isso não é vergonha e nem atestado de fraqueza. Somos todos humanos e deveríamos nos unir mais com os outros humanos! ;-)

Que a terça-feira de Marte não seja de guerra mas de união... Que saibamos ajudar e pedir ajuda! Que tenhamos a noção de que os dias são assim... Altos e baixos... "Num dia chove noutro dia bate sol", como diria o Chico. E compreender isso também é sabedoria.

A imagem veio daqui

O Eremita

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Mais um Arcano Maior numa sequência pra lá de interessante! Agora, podemos dizer que estamos adentrando um ciclo Lua-Mago-Eremita, o que, em termos práticos, quer dizer: um ciclo em que emoções vêm à tona, são misturadas com uma boa dose de conhecimento e capacidade de realização para, finalmente, gerar sabedoria. Se o Mago é o cara do conhecimento, o Eremita é, sem dúvida, o cara da sabedoria, o cara que usa a experiência para não cair nos mesmos erros e para compreender a vida e o mundo de uma forma mais profunda.

É preciso compreender que os Arcanos interagem. Como fazemos uma análise de um Arcano diariamente, podemos dizer que a melhor compreensão das energias em jogo exige um olhar para as cartas em sequência. Um bom exemplo disso é o tom totalmente diferente que temos de um 3 de Ouros em ciclo de Enforcado e um 3 de Ouros em ciclo de Carro. No primeiro caso, temos um trabalho que se desenvolve lentamente e provavelmente junto com pessoas que não são muito afins, mas em relação a qual estamos presos. No segundo caso, temos um trabalho que se desenvolve com rapidez, levando ao crescimento; as parcerias podem ser funcionais, mas também  é bom levar em conta o risco de discussões e excesso de stress. Viram como tudo muda?

Eremita em dia de regência planetária da Lua é, sem dúvida, um dia introspectivo, um dia mais voltado para a espiritualidade ou cultivo da sabedoria. Hoje, podemos perceber que a luz para a resolução de uma questão está dentro de nós e isso pode nutrir uma auto confiança sóbria. Auto confiança sóbria é um nome bonito para aquela pessoa que sabe do que é capaz mas não "se acha"...rs

Quando absorvemos a energia do Eremita, amadurecemos. O Eremita é um Arcano de maturidade, tranquilidade, segurança na experiência adquirida no decorrer dos anos. E por isso gosto tanto desta carta, mesmo não sendo uma das "estrelas" dos Arcanos Maiores.

A semana segue de forma interessante. Teremos mais um Arcano Maior (do tipo estrela, mas não a Estrela), teremos alguns desafios concretos, teremos sonhos e prazeres, teremos uma visão prática e resoluções concretas, teremos um chamado a mudança e perspectivas de realização muito boas mas que vão exigir disciplina. Quem acompanha o Via Tarot todo santo dia, talvez, por tais descrições, já esteja claro quais Arcanos teremos no restante da semana. Pra quem ainda não sabe, as surpresas ainda virão! ;-)

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

O Mago

domingo, 13 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Somente agora eu percebi que o Mago aparece em um domingo em que comemoramos o dia dos pais. De fato, meu pai é meu Mago, é o cara que "faz acontecer"! Sempre foi e continua sendo até hoje, do alto dos seus 73 anos de idade e sabedoria pra dar e vender. Então, começo esta postagem com um sentimento de imensa gratidão por ter sido abençoada com um pai tão incrível! <3 p="">

Pois bem, seu Mago, fala aí: o que nós temos que fazer hoje para que as coisas aconteçam? A inspiração que o Mago nos traz é a mistura de uma postura empoderada, recheada de conhecimento, com o feeling de saber a hora certa de agir e, principalmente, como agir.

Gostei muito desta imagem porque ela retrata um Mago muito estruturado (até fisicamente! Estamos acostumados com magos velhinhos e magrinhos e este aí não é nada disso), que fecha os seus olhos, eleva o rosto em direção ao céu, à luz! é como se ele buscasse o conteúdo que a razão e o conhecimento não são capazes de proporcionar. É o acesso ao Grande Mistério!

O que é ter poder nesta vida? O que é ter poder sobre si? Como o poder se manifesta? Essas são perguntas importantes que devemos fazer... Ainda mais em um domingo, cujo regente Sol aponta o olhar para o Eu... Não estou falando da máscara, do amontoado de condicionamentos que costumamos chamar de eu... Estou falando da essência divina que habita nosso corpo. Se não sabemos quem somos em essência, não sabemos o que estamos fazendo aqui e, então, não temos poder algum sobre nossas próprias vidas.

Hoje é dia de reflexão, de atitude e de percepção alerta em relação a grande magia da vida!

Feliz domingo de Mago para todos e feliz dia dos pais para quem é de dia dos pais! ;-)

A imagem veio daqui

A Lua

sábado, 12 de agosto de 2017

Bom dia! :-)

Antes de começar a ler a postagem, recomendo colocar para tocar esta trilha sonora... algumas músicas de Lua que eu gosto muito. Se quiserem acrescentar outras, fiquem à vontade. Só clicar AQUI

Aí a noite foi estranha, os sonhos foram muitos, mas incomodamente você acorda e sente a memória dos sonhos escoando por entre os seus neurônios, é como se você lembrasse e ao mesmo tempo não lembrasse. Você acorda com a cara amassada e bem mais tarde do que está acostumada, e daí a pouco o namorado começa a assistir vídeos que falam sobre as imagens que a NASA censura no google e a suspeita de que existem coisas acontecendo no céu que nem temos ideia! Bem vinda a um dia de Lua! rs

O Arcano da Lua é assim... Misterioso... Parece que existem coisas acontecendo por debaixo dos panos e que são, propositalmente, escondidas de você. Algumas vezes, também existe algum tipo de movimento mágico, energias direcionadas conscientemente para determinado objetivo e nós não temos consciência disso, mas conseguimos captar que tem algo estranho no ar.

Foi esta sensação de estranheza que me recebeu hoje, logo ao acordar... Ao mesmo tempo, olhei para o meu quarto e me senti aliviada por estar "de volta ao lar", porque algo vibrava de maneira obscura e eu não conseguia enxergar ou entender o que era. A Lua tem a ver com emoções (ou reprimidas ou transbordantes, mas nunca totalmente equilibradas), tem a ver com mistérios, magia, inconsciente, feminino, nutrição, líquidos (literal ou metaforicamente). A Lua tem a ver com o tempo, a contagem que fazemos dele e toda a memória.

Pois bem, não estranhem as estranhezas de hoje...rs Hoje o dia poderá ter um toque exótico, misterioso, podemos vivenciar percepções sensitivas ou avalanches emocionais. Podemos ficar em um tipo de realidade paralela, observando as outras pessoas numa certa distância energética de nós... Alguém já viveu isso? É muito louco! rs Estamos fisicamente presentes, mas percebemos o mundo como se estivéssemos em outro lugar. Mas é bom entendermos que na Lua é tudo sensação, percepção... Mas nem sempre é realidade. Vivencie, mas não mergulhe fundo. Use com moderação e mantenha-se conectad@ aos "aparelhos" capazes de te trazer de volta à Terra. Tradução = abra a sua sensibilidade/sensitividade mas mantenha dispositivos de segurança. Os pés devem tocar o chão enquanto as pupilas dançam com a Lua.

Dicas? Conselhos? Sim! Cuidado com os exageros... Permitam-se voar, sonhar, mas sem exageros... Apenas o necessário para trazer um sorriso aos lábios. ;-)

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui