Os Enamorados

sábado, 29 de abril de 2017

Bom dia! :-)

Mudança de ciclo! Saímos de um ciclo de Mago, na penúltima sexta-feira, e entramos em um ciclo de Enamorados. Parece que depois da ação - que por aqui aconteceu, efetivamente - temos uma nova chance de fazer escolhas, tomar decisões.

Os Enamorados são conhecidos e reconhecidos por seu aspecto mais amoroso, no entanto, sempre que olho para esta carta meu primeiro pensamento é sobre a capacidade de tomar decisões sábias a partir de um certo nível de maturidade que alcançamos.

Houve um tempo em que eu oscilava mais em minhas decisões, provavelmente o ascendente em Libra falando mais alto... De uns tempos pra cá, parece que as coisas foram clareando mais e mais, e algumas decisões não são exatamente uma escolha, são o único caminho que me permito seguir. E não importa o quanto isso exija de esforço, determinação, não importa que haja uma resistência do outro lado tentando de tudo para que eu não resista. Não posso fazer o que não quero, não posso fazer o que eu não sou e creio na lei do livre arbítrio.

Fazer escolhas sempre implica assumir responsabilidades, lidar com consequências. Sei disso desde há muito tempo. Não porque sou mais esperta, mas porque fiz algumas escolhas erradas em alguns momentos e senti na pele a consequência disso. No entanto, tive a dignidade e a coragem de sofrer calada, quietinha, abaixando a cabeça e admitindo meu erro. Sim, nunca fui mimada, nem quando criança! E quando tomamos consciência da nossa responsabilidade em uma determinada situação, deixamos de querer passar a culpa para os outros. Isso se chama maturidade.

Durante a vida, sempre temos a oportunidade de fazer escolhas. Você pode aceitar um emprego ou pedir demissão, você pode aceitar um pedido de namoro ou pedir alguém para namorar e pode pedir o divórcio ou comunicar o término da relação. Você pode tudo! Desde que aceite as consequências disso e depois não fique morrendo de pena de si mesm@. Desde que assuma o que fez (ou não fez) e depois não culpe os outros ou espere que os outros esqueçam tudo que aconteceu. Um dos memes mais interessantes do Facebook é o que diz: "perdoar não é esquecer, isso é amnésia". Devemos perdoar sempre (repito) SEMPRE! Perdoar é limpar o seu coração de mágoa, é conseguir superar uma situação ao invés de carregá-la com você durante a vida, perdoar é viver o presente ao invés de se agarrar ao passado. E agir desta maneira é uma das chaves da felicidade. No entanto, não podemos apagar a memória, inclusive é ela que faz com que humanos e animais evoluam e não caiam nas mesmas armadilhas, não cometam os mesmos erros.

Saber escolher é, como dizem os xamãs toltecas, tomar uma decisão de todo o coração, se lançar corajosamente neste caminho e não mais olhar pra trás. E se eu posso te dar um bom conselho hoje é: não olhe! Pare de olhar pra trás, pare de permanecer preso ao passado. A partir do momento em que você tomou uma decisão, não há como voltar, não há como fingir que aquilo não aconteceu. Um verdadeiro guerreiro e uma verdadeira guerreira são livres e libertam aqueles que passaram pelas suas vidas.

Ninguém é insubstituível, nenhum lugar é insubstituível, nenhuma situação é insubstituível. A capacidade de adaptação do ser humano é um dos seus maiores dons! Saber andar por este mundo de meu Deus com leveza, sem devastar os campos por onde passa, sem destruir os lugares onde se abriga, sem sugar até a última gota de energia das pessoas, sem viver como um parasita é fundamental! Estamos aqui para brilhar, para amar, para compartilhar o que temos de melhor. Nossas decisões devem ser sempre reflexo do nosso Eu Divino. Sejamos adultos, sejamos maduros e ainda assim sejamos leves e amorosos como as crianças. E que nossa canção preferida seja, para sempre:

Me perdoa, te amo, sou grata.

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

Rainha de Espadas

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Bom dia! :-)

A sexta-feira de Vênus chega trazendo bons ensinamentos relativos aos relacionamentos, relacionamentos de todo tipo, na verdade, e não somente de amorzinho. A Rainha de Espadas tem o dom da oratória e tem também o dom de perceber o que o outro precisa ouvir.

Por um lado, podemos chamar isto de estratégica, como se ela estivesse visando somente alcançar seus próprios objetivos, mas não é só isso, posso assegurar. A Rainha de Espadas traz consigo um senso de justiça muito apurado para que seus objetivos sejam tão egoístas. Existe aí um planejamento que visa objetivos claros... Se não são claros para os outros, tenho certeza de que pra ela são...rs

Reparem que tivemos uma sequência de cartas bem positivas esta semana e minha sensação é de que a maré continue do mesmo jeito. As borboletas que voam em torno da Rainha de Espadas me transmitem a sensação de que estamos vivenciando uma incrível transformação, que certamente nos deixará mais leves, ágeis, fluidos.

A dica especial do dia é para usarmos as palavras com sabedoria. Que nossas palavras motivem a transformação e a evolução de cada ser, que saibamos a forma certa de falar e escrever. Que a inteligência seja maior que a ignorância, que a visão clara da realidade prevaleça sobre a ilusão. Que as palavras que pedem justiça e bom senso sejam ouvidas e a paz seja o resultado da boa estratégia. Que nossa sexta seja muito especial. 

A imagem veio daqui

10 de Ouros

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Bom dia! :-)

Eu gosto muito desta carta... Ela traz uma energia de conforto muito boa e tudo que estou precisando neste momento é conforto. Ontem, acabei indo na minha médica homeopata, que mais parece anjo da guarda. Uma querida que cuidou do meu filho desde bebê e cuida de nós dois hoje em dia. Já estou medicada, cheia de remedinhos homeopáticos aqui em volta e começando a sentir alguma melhora. Agora é só mais um pouquinho de paciência.

O 10 de Ouros é uma carta que costuma fazer referência à família. A maioria dos baralhos mostra no 10 de Ouros uma família reunida. Outra referência que aparece frequentemente é o castelo, uma casa grande e espaçosa. Tudo isso para traduzir a sensação de segurança, proteção, conforto, estabilidade e confiança.

Logo que olhei para esta imagem, a primeira percepção que tive foi de uma floresta encantada onde havia uma família de pedras ou uma família de árvores (ou as duas coisas...rs) Temos uma conexão forte com a terra, elemento vinculado ao naipe de Ouros, mas também temos a água fluindo. E é bom lembrar que a água é o elemento relacionado aos sentimentos e às emoções.

Como hoje é quinta-feira, dia em que vamos falar de poderes (o pessoal, o alheio, o cósmico...), podemos pensar em um poder protetor, algo que vai nos colocar em um ambiente seguro, confortável, aconchegante. Também podemos buscar esta proteção em alguém, alguma situação ou algum lugar. Mas o detalhe mais bacana que eu vejo aqui é que como o Grande Benéfico Júpiter, regente da quinta-feira, traz sorte, podemos ser brindados com algo muito concreto e material em nossas vidas, algo como um presente ou uma oportunidade de estarmos mais estruturados e mais satisfeitos.

Com o regente do dia e o Arcano do dia, creio que o negócio é agradecer muito e esperar o que vem de bom. Que assim seja!

A imagem veio daqui

Ás de Paus

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Bom dia! :-)

Aqui, eu sigo com minhas dores no pescoço, no ombro e na cabeça. Tenho dormido mais cedo e acordado mais tarde, porque enquanto durmo (com todos os analgésicos e anti inflamatórios naturebas + Reiki + meditação) é o único momento em que não sinto dor. A sensação que tenho é que, por alguma razão, estão me tirando do ar. Quando isso acontece, normalmente, é para que eu me preserve de alguma maneira. Não entendi ainda o recado, porque com dor a gente nem tem muita condição de raciocinar. Ainda bem que a conexão com o tarot não exige tanto do meu raciocínio, exige mais da minha intuição.

Pois bem, hoje temos mais um Ás e desta vez um de Paus, ainda dinâmico e cheio de atitude. E já comecei o dia com uma consulta via skype e a proposta da cliente muito conectada com este Ás de Paus: vamos deixar logo a próxima consulta marcada? Pois bem... Isto é fato. Nos últimos tempos não tem sido tão fácil marcar consulta, minha agenda anda cheia (amém! rs), então a melhor opção é já deixar a próxima consulta marcada. E foi a própria cliente que me deu a dica: deixa marcado para daqui a três meses e daqui a um mês eu faço o pagamento e mando o comprovante. Tudo com calma e tranquilidade. Para os meus clientes, fica a dica que vai dar a certeza de que a consulta vai acontecer bonitinha daí a três meses. ;-)

Bem, eu estou precisando demais de um Ás de Paus na minha vida neste momento, para sair do modo "estou me arrastando" e entrar no modo "ok, eu faço e aconteço!" rs Já estou agradecendo muito esta boa energia e se não estou lá no melhor das formas para assumir plenamente a energia do Ás de Paus, pelo menos vou tentar assumir a energia do Ás de Paus na comunicação, afinal, hoje é quarta-feira dia de Mercúrio.

Dicas? Dicas? Sim! Falem, façam, comuniquem o que pensam e sentem. Hoje é um dia muito bom para ter aquela conversa importante, para tomar atitudes que têm a ver com o diálogo, para expressar claramente aquilo que se é e quer. A ideia é fazer das nossas palavras um poderoso instrumento de realização.

Vamos?

A imagem veio daqui


Ás de Ouros

terça-feira, 25 de abril de 2017

Bom dia! :-)

Olhem só que belezinha! Mais uma carta-delícia aqui no Via Tarot, desta vez nos trazendo a energia de concretização, realização. Sempre que o Ás de Ouros aparece, eu penso em um processo de materialização que dá o seu primeiro passo.

Se juntarmos esta energia com a regência de Marte da terça-feira, teremos mais impulso, mais energia vital para realizar este processo de concretização. Marte é o guerreiro, ele traz para a terça-feira este pique de realização, de batalha justa em direção a um objetivo.

Eu estou, ainda, me recuperando da enxaqueca de ontem, que me deixou meio nocauteada. Não sou de ter enxaqueca ou dor de cabeça e foi bem desafiador ter que lidar com isso. A dor é tanta que a gente não consegue nem pensar direito! Então, minha Rainha de Paus de ontem foi mais uma guerreira contra a dor do que uma grande realizadora. Vamos ver se hoje eu já tenho condições de aproveitar a energia do Ás de Ouros de maneira mais produtiva.

Dicas? Sim... Sempre!

Vamos juntar a capacidade de tomar decisões e a capacidade de concretizar para realizar coisas. Hoje é dia de começar algo, dar o primeiro passo, tomar atitudes práticas para que algo se desenvolva da melhor maneira.

Mãos à obra!

A imagem veio daqui

Rainha de Paus

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Bom dia! :-)

Vocês sabiam que a minha Rainha preferida ainda não tinha aparecido por aqui desde o começo do ano? Pois é... Aliás, eu diria que depois de um período com várias repetições de Arcanos, esta semana teremos Arcanos ainda raros...rs Raros e bons! E apenas um Arcano Maior nos visitando no final de semana.

Neste feriadão, minhas atividades espirituais foram intensas, talvez isso tenha ajudado na construção desta semana repleta de Arcanos simpáticos. Espero que sim!

Mas vamos lá... O que esta Rainha de Paus vem nos dizer nesta segunda-feira de regência lunar?

A Rainha de Paus possui uma energia criativa, intensa e comunicativa. Olho pra ela e vejo uma liderança cheia de empatia e carisma. Isso pode nos trazer energias positivas para iniciar novas atividades, dar impuslo e iniciativa, elaborar projetos e começar novas atividades.

Como nosso foco, em função da regência lunar, é a magia e a espiritualidade, podemos direcionar a energia da Rainha de Paus para estes dois setores, mas é sempre bom lembrar que não vale a pena restringir a interpretação do Arcano ao tema do dia. Tenhamos sempre uma visão mais ampla, do tarot e da vida.

Ótima segunda feira para todos nós!

A imagem veio daqui

4 de Copas

domingo, 23 de abril de 2017

Bom dia! :-)

Depois de uma semana repleta de Arcanos Maiores, uma semana de experiência fortes e profundas (eu e minha amiga Roseli sabemos bem o que foi isto! rsrs), temos este domingo bem tranquilo, diria até introspectivo, absorvendo tudo que aconteceu, selando processos de percepção, transmutação e cura.

Hoje, por aqui, eu ainda tenho uma celebração para fechar o período! Uma fogueira xamânica, com direito a canto e tambor, com uma galera do balacobaco...rsrs De fato, não há o que reclamar, somente o que agradecer. Ontem mesmo falei isso várias vezes: olhando minha vida há 10 anos e hoje, não há dúvida de que eu tenho muito a agradecer, a mim mesma inclusive! Eu construí minha vida para chegar onde estou, eu me empenhei, sofri, me desfiz, me reergui, me tranformei, abandonei o que julgava ser eu, me tornei aberta para ser outra coisa, outras coisas... e não puxo a conta, não creio que o trabalho acabou. Lembrem do que eu digo sempre: só acaba quando termina. Então, percebi a importância de estar constantemente se reinventando e dando continuidade ao processo de descobertas e transformações. Tudo isso, somado à capacidade de ter o coração aberto, vibrante e amorosamente receptivo foi o que resultou desta semana tão repleta de acontecimentos profundos ("são tantas emoções"...rs)

Pois bem, o 4 de Copas nos lembra sempre do equilíbrio emocional e da reflexão. Nossa capacidade de olhar para as questões emocionais de forma mais filosófica. Ele também aconselha não darmos muita atenção às influências alheias. Sabemos que muitas vezes, até por amor, algumas pessoas tentam interferir em nossas vidas. O 4 de Copas pede consciência desperta em relação a sua própria essência e em relação ao que você gosta e quer para a sua vida. Ninguém melhor do que você mesm@ para saber disso.

Então, aproveitemos com sabedoria esta pausa suave do 4 de Copas neste domingão regido pelo Sol. Vamos clarear, colocar luz nos nossos sentimentos!

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui