A Imperatriz

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Bom dia! :-)

O Arcano Maior delicinha já apareceu! Veio trazendo a fartura, o vento morno, as folhas verdes reluzentes recém nascidas, as frutinhas doces e as flores perfumadas. Veio trazendo vida, viço e gargalhada gostosa.

A Imperatriz vibra a energia da mulher plena! Ela pode ser a mãe forte e protetora, pode ser a esposa companheira, a amante apaixonada, a amiga engraçada, a profissional criativa e competente, a artista que trabalha com cores intensas ou ritmos marcantes. A Imperatriz entra em um ambiente e muda o ambiente.

Estava com saudade desta energia! Aqui, em mim, em volta... Toda mulher tem uma Imperatriz dentro de si, só precisa permitir que ela se manifeste.

Em uma terça-feira de Marte, a Imperatriz pode ser o anúncio de que é hora da colheita, pode ser o nascimento - mais ou menos - inesperado de algo que estava gestando há tempos. Pode ser a ideia luminosa e criativa que estava faltando para que o que era sonho possa se transformar em realidade.

Para quem gosta de pequenos rituais, recomendo plantar (erva, flor, árvore ou hortaliças) e imantar a semente ou muda com imagens do que se deseja realizar. Para quem não está num estágio avançado de paranauês magísticos, o simples fato de mexer na terra, plantar, molhar e oferecer a luz do sol para este bebê-planta já é um movimento energético para fazer com que ideias e projetos frutifiquem. Experimentem e depois me contem! Eu adoro fazer isso e os resultados costumam ser lindos! :-)

Uma terça-feira criativa para todos nós!

A imagem veio daqui

Príncipe de Copas

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Bom dia! :-)

Já sei que tem gente que já foi dormir aborrecida e acordou mais aborrecida ainda porque começou o horário de verão. Então, especialmente para vocês, cá está um Príncipe de Copas em plena segunda-feira para dizer que a vida é bela, mesmo que às vezes pareça um pouco embaçada e sonolenta. ;-)

Este Príncipe chegou em um momento muito curioso por aqui... No começo da noite de ontem, eu, que andava captando os primeiros efeitos de uma dose única de homeopatia com dinamização de 1M (pra quem não sabe, as dinamizações menores, de 6 ou 12 C atuam mais em termos físicos e quanto maior a dinamização, mais o efeito é sutil, menos corpo e mais alma, então dinamização de 1.000... bem... vocês podem imaginar...rs), de repente, do nada, comecei a me sentir cheia de energia e com o humor mais leve, saindo do período de brumas dos últimos tempos. (Pausa para os comerciais) Gente, quem nunca experimentou, deveria tentar um tratamento com homeopatia, viu? Coisa linda de Deus! Vem limpando os corpos físico, mental, emocional, energético ao invés de tratar somente os sintomas e neste processo vai lá no fundinho do inconsciente e limpa coisas que nem sabíamos que estavam lá. São 33 anos em que me trato somente com homeopatia e neste período todo, foram somente duas vezes que precisei apelar para remédios alopáticos. Enfim... vamos voltar pro Arcano do Dia, né? rs

O Príncipe de Copas, conhecido como o sedutor do tarot, praticamente um Don Juan, também deve ser lembrado como o cara que traz de volta o sonho, o idealismo e o encantamento, coisas que fazem uma diferença primordial na vida de qualquer pessoa. Quando ele chega, os sorrisos se abrem, os suspiros se manifestam, o céu parece mais azul e os jardins mais floridos. Portanto, nada melhor que o Príncipe de Copas frequentando nossos dias, principalmente em períodos de desesperança e "acinzamento" da vida.

Como a segunda é regida pela Lua, vamos olhar para este Príncipe de Copas dentro do território da magia e da espiritualidade. Desta forma, ele pode ser uma conexão espiritual doce e amorosa, pode ser algum movimento em termos espirituais ou mágicos (porque afinal de contas ele é um Príncipe), pode ser a magia despertando através do encantamento diante da vida, pode ser uma sensibilidade ou sensitividade. De qualquer forma, vamos deixar fluir suavemente a energia do herdeiro do Reino da Água.

Ótima segunda e ótima semana... Aliás, pra quem está com a curiosidade borbulhando por aí, aviso que teremos a presença de dois Arcanos Maiores (um delicinha e outro de respeito), são quatro (qua-tro!) cartas de Copas e uma cartinha de Espadas "deboas". Então, tudo suave na nave!

A imagem veio daqui

2 de Ouros

domingo, 15 de outubro de 2017

Bom dia! :-)

Dando os primeiros passos em um ciclo de Sol, hoje é o 2 de Ouros que nos visita e mostra as possíveis ondulações, mudanças, idas e vindas que somos capazes nesta vida. O 2 de Ouros representa um tipo de mudança muito interessante, que equilibra a transformação com a estabilidade.

Para quem não entendeu de onde vem esta estabilidade, é muito simples... vem do elemento Terra, o regente do naipe de Ouros. Aqui, a mudança que é proposta não é uma atitude de rompante ou irresponsável... É uma mudança de postura diante de atitudes práticas, que certamente vai reajustar fatos, ritmos e relações em nossa volta.

Um detalhe que sempre gosto de lembrar sobre o 2 de Ouros é que as pessoas costumam agir em busca de uma mudança muito específica, quase cirúrgica! Mas a vida é uma grande teia, com fios entrelaçados, unidos... Ao mexer em um determinado ponto, certamente toda a teia será mexida e transformada. Isso é uma grande lição é uma preparação para quem pretende mudar algo em sua vida: quando damos o pontapé inicial em um processo de transformação, não sabemos ao certo onde isso vai parar.

A maior dica que temos para este domingo de regência solar, em ciclo de Sol e com o 2 de Ouros como influência direta é: aproveite toda a luz disponível, que facilita a visão mais clara de tudo que acontece, principalmente dentro de si, para realizar - corajosamente - todas as mudanças necessárias. Essas mudanças incluem a postura diante dos outros e da vida e também as mudanças interiores. É hora de mudar e é hora de ter flexibilidade suficiente para lidar com as consequências da mudança.

Que o domingo seja transformador!

A imagem veio daqui

O Sol

sábado, 14 de outubro de 2017

Bom dia! :-)

Alguém percebeu que nosso convidado de honra voltou? Eu, com toda a consciência do movimento cíclico da vida, com toda a certeza de que existe a necessidade do movimento, da transformação, que só aprendemos com as mudanças e diferenças, confesso a todos que adoraria ter o Sol como Arcano do dia perpétuo...rs

Mas, enfim, como não sou eu a "dona deste botequim", lá vamos nós... E por conta disso também existe o Via Tarot com postagens diárias e as mudanças de energia que o tarot consegue captar. Ou seja, no final das contas, tudo tem uma razão de ser.

Mas este querido e luminoso Sol chega por aqui neste sábado para dizer o que? Alguém adivinha?

Bem, tivemos uma semana tranquila (amém), uma semana com cartas harmoniosas, gostosas, por aqui, na vida real, tudo bem tranquilo e gostoso também, finalizando minhas férias com medalhinha de "eu mereci cada momento, gracias!" Agora temos uma mudança de ciclo, com a presença de um Arcano Maior, e a repetição do Sol como regente de ciclo. Sim, ele apareceu por aqui na segunda-feira, dia 2 de outubro, e agora retorna... Fortalecido, repleto das experiências vivenciadas em quase duas semanas.

Hoje, sábado de Saturno, dia de pensar em projetos e vida profissional, confesso que estou mais para pensar em como aproveitar os últimos dois dias de férias...rs Mas, por outro lado, confesso que estou com uma vontade grande de organizar coisas em termos profissionais, então vamos aproveitar carona neste Sol.

Vamos colocar os holofotes solares sobre nossos projetos e nossa carreira profissional. É hora de brilhar, aparecer, mostrar o que faz e que faz bem. E eu digo que sou a leonina mais esquisita que conheço pois tenho uma resistência (quase preguiça) de fazer isso... Vivo levando bronca dos meus próprios clientes para divulgar mais, para mostrar mais o meu trabalho, porque algo tão incrível tem que ser mostrado ao mundo (as palavras não são minhas não, tá? Estou só repetindo..rs) Então, vou ver se me movo aqui pra fazer isso. E recomendo o mesmo pra vocês! E aproveito e peço que também colaborem com este meu processo e divulguem o Via Tarot pra quantas pessoas puderem. Afinal de contas, hoje em dia, com o Facebook é só apertar aquela teclinha "compartilhar" e a coisa anda! rs Que puder fazer esta gentileza, eu agradeço desde já.

No mais, o que estamos fazendo ainda na frente do computador? Vamos lá pra fora pegar sol, respirar ar puro, mergulhar na praia, piscina, ducha, cachoeira... Viver tudo de bom que a vida tem para nos dar. Porque este é um bom slogan para o Arcano do Sol. ;-)

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

4 de Paus

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Bom dia! :-)

Não, vocês não estão protagonizando o filme "O Feitiço do Tempo". com aquele despertador tocando de novo, de novo e de novo no mesmo dia. É verdade que hoje o Arcano do Dia é o 4 de Paus, mas hoje é sexta-feira galera... É que a cartinha se animou e resolveu voltar! ;-)

Eu gosto muito desta carta! Ela nos traz uma noção de passagem de tempo, da existência de ciclos e da possibilidade de renovar a nossa própria existência e a nós mesmos.

Os efeitos do 4 de Paus hoje podem representar a finalização de um processo que iniciou lá na segunda-feira com o 6 de Espadas fazendo uma transição. Pode ser que a transição tenha encerrado hoje... De qualquer forma, o mais bacana do 4 de Paus é que, além de encerrar um ciclo e iniciar outro, ele também pode trazer bônus, caso tenhamos cumprido nossa parte no acordo dentro dos conformes.

O que seria este bônus? Simplesmente o resultado do que foi realizado no ciclo que se encerrou. Se fizermos a nossa parte com dedicação e capricho, certamente o resultado será muito bom e teremos algum benefício a colher.

Apenas a título de curiosidade: será que não entendemos o recado ontem e precisamos de uma nova chamada? Ou será que estamos falando de duas mudanças de ciclo? Ou de uma mudança de ciclo tão profunda que multiplicou o Arcano? rs

Por fim, claro, os eternos românticos...rs Um 4 de Paus em uma sexta-feira de Vênus ganha um significado mais voltado para a nossa imagem clássica, dos casamentos primitivos, realizados na primavera. Podemos ter relacionamentos começando ou sendo oficializados? Siiiiiim! rs Mas eu ainda aposto mais na pura e simples celebração por esta vida que vivemos, e isso já seria mais do que suficiente para celebrar!

Ótima sexta de Vênus e de 4 de Paus!

A imagem veio daqui

4 de Paus

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Bom dia! :-)

Continuamos na energia de Fogo, do naipe de Paus, mas agora saímos do Rei e vamos para o 4, uma carta que tem uma vibração intensa e de múltiplas interpretações. Mas se formos na origem, fica mais fácil entender em que ponto se unem duas das mais frequentes interpretações deste Arcano.

Bem, as imagens mais tradicionais do 4 de Paus mostram quatro estacas de madeira presas ao chão, formando um quadrado e cobertas com uma tenda. Em algumas cartas, além disso, temos mesmo um casamento acontecendo ali embaixo, em outras são mulheres dançando, enfeitadas com flores e fitas coloridas.

Pois bem, esta carta está diretamente associada à primavera, à estação do ano que traz as flores, que faz a gente sair do frio e da escuridão do inverno para adentrar um lugar com mais luz e calor, com mais vida.

É por isso que as duas interpretações mais comuns para o 4 de Paus são: 1) o término de um ciclo e o início de outro ciclo, em que precisamos realmente encerrar o ciclo anterior, deixando tudo devidamente resolvido... porque para que a primavera comece o inverno tem que terminar 2) o casamento, porque, tradicionalmente, os casamentos acontecem em um período de primavera, quando a natureza desabrocha e tudo está colorido e perfumado... menos no hemisfério sul, que copia bestamente o que se faz no hemisfério norte e ao invés de perceber que "maio é o mês das noivas" porque em maio ainda é primavera no hemisfério norte, não... e todo mundo se casa em maio por aqui, quando a natureza está murchando, as árvores desfolhando, o clima esfriando, o céu escurecendo mais cedo. Não me parece nada auspicioso para um casamento! rs

Pois bem, o 4 de Paus é uma carta de mudança, que avisa que uma nova fase está prestes a começar, mas para isso não podemos deixar pendências anteriores. Então, sempre que esta carta aparece, a primeira coisa a fazer é analisar se ainda existe algo a ser concluído, a segunda coisa é ir lá encerrar tal pendência. Depois é só correr para o abraço! ;-)

Como hoje é quinta-feira, vamos fazer deste 4 de Paus o nosso poder! Que venha a mudança!

Ótima quinta e ótimo feriado para todos nós!

A imagem veio daqui

Rei de Paus

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Bom dia! :-)

Ontem, tivemos boa brincadeiras! Por aqui, a maior brincadeira do dia foi mexer nas plantas do quintal. Hoje, muda o Arcano do Dia, mas a brincadeira continua! rs

O Rei de Paus é aquele cara apaixonado, intenso, criativo, um líder! Sua influência em nossa vida sempre tem como consequência uma levantada no astral, ele é como uma carga de energia extra, que nos ajuda a ter forças para, simplesmente, seguir em frente ou ir mais além, realizar coisas que não pareciam fluir, estavam meio presas.

Toda vez que o um personagem da corte aparece no Arcano do Dia, sempre temos a possibilidade de encontrar uma pessoa que seja a expressão deste personagem. Portanto, não estranhem se vocês encontrarem um homem assim, com toda esta energia, intensidade, coragem, criatividade e capacidade de comunicação. Ele é o Rei de Paus batendo a sua porta!

Mas também podemos ter a energia do Rei de Paus vibrando no dia, como uma situação ou orientação. Vamos aos exemplos...

Uma situação de Rei de Paus pode ser qualquer tipo de aventura, pode ser uma promoção no trabalho, pode ser um momento em que se decide, de forma definitiva, a realização de um projeto... Uma orientação de Rei de Paus se manifesta quando a vida pede para que sejamos capazes de assumir a postura deste personagem da corte. Então, uma orientação de Rei de Paus pode surgir quando se está vivendo uma situação de dúvida, mas é preciso tomar uma decisão... ou, ainda, quando uma função de chefia cai no nosso colo e não sabemos muito bem como agir.

O Rei de Paus é uma ótima oportunidade para absorvermos talentos que, na verdade, já possuíamos, mas somente agora tomamos consciência...

Minha dica especial do dia é aproveitar a energia da quarta-feira, de Mercúrio, e comunicar este poder de Rei de Paus. Divulga mesmo! Nada de modéstia nesta hora! ;-)

Que a quarta seja incrível!

A imagem veio daqui